E olha que esse foi o ampliado do estudinho que melhor tinha ficado quanto à relação cromática rsr ( imagine o outros... :S) Na verdade, eu fiz um pouco na sorte, pois não tinha entendido sobre relação cromática muito bem ainda. Então, quando a professora falou que o estudinho desse trabalho havia fcado com uma relação cromática muito melhor do que do estudinho anterior do mesmo trabalho, eu não entendi muito bem porque. Entretanto, enquanto fazia o meu segundo trabalho, a professora falou algo que me caiu a ficha, ela disse que se eu colocasse uns tons violetas no céu, ao invés de rosados, iria criar um contraste maior porque tratam-se de complementares, Dessa forma, as nunvens claras meio amareladas, iriam SALTAR! Isso ficou na minha cabeça, e pensei " Caramba, Isso é ótimo! Ness emomento foi que comecei a entender como poderia pensar nas cores a serem colocadas de acordo com a intencionalidade do efeito visual que quero causar. A partir daí eu fui estudando as relações cromáticas e fui utilizando-as na hora de pensar no arranjo das cores do trabalho. Ou seja, aquele momento de pura sorte e vazio enquanto colocava as cores, havia terminado!
Com uma melhor compreensão de relação cromática agora, e vendo este trabalhoq ue fiz quando não tinha quase nenhuma, posso perceber o porque de ter ficado com uma cromaticidade tão mais ou menos.
Primeiro que esse mato esquerdo meio rosado, por estar muito misturado com branco, ficou uma massa bem clara que chama a atenção visual erradamente, pois do lado dele está o caminho que era para ser o mais destacado em toda composição. COm essa massa clara bem do lado, e essa faixa de preto puro no meio rs pareceu mais que o caminho e o mato ficaram tão parecidos que quem pintou acho que colocando essa faixa preta no meio resolveria o problema de dividí-los.No céu desta pintura o que vejo são muitas cores colcoadas intuitivamente por mim, de maneira que nenhuma delas se sobressaem. Tudo muito misturado com branco e entre si pelas passagens de dybrush com a têmpera.

Nenhum comentário:
Postar um comentário