ÉDEN
Este trabalho foi a tentaiva do segundo trabalho para o periodo,no caso, o primeiro da técnica à óleo. Como pode ver nas figuras À cima, que são fotos que tirei do meu sketch, pensei na gestalt da composição, nas direções lineares, elaborei tod auma ideia por trás da temática do quadro, etc. Porém não deu certo rs e isso porque a minha imagem referência não foi feita por mim, muito pelo contrário, eu havia retirado de um clipe musical onde, pausei na cena que mais gostei, dei print no computador, e salvei. Isto tornou-se um problema maior porque apesar dos meus estudos lineares, o escolhido por mim ficou muito parecido com a composição já criada peplo artista por trás da cena do clipe. Foi mais uma cópia do que um trabalho criatívo, original d aminha parte. Por isso, este se tornou um trabalho que nem cheguei a pintar.
A baixo segue a ideia que tive da composição, e que escrevi no meu sketch:
"Referência tirada de uma cena do clipe Awesome God do cantor Michael W Smith.
Minha proposta era enfatizar a grandeza de Deus mediante a grandeza de sua obra que formara com apenas palavras, como descrito em gênesis cap 1.
Coloquei o homem, mesmo que numa posição central perceptiva na composição, bem pequeno, a fim de mostrar que Deus lhe é infinitamente maior. Na composição encontra-se uma interpretação do Eden."
**********************************************************************************************************
Trabalhinho feito com acrílica
A foto acima foi tirada por mim enquanto já pensava na composição do último trabalho em acrílica. Entretanto, eu gostei da foto, pedi para o rapaz na foto ficar nessa posição justamente para a foto, montei assim a cena, depois fis os estudos tonais. Só que, quando fui passar par ao cromático, ví que não estava dando certo. E olha que foi meio trabalhoso arrumar essa composição de forma a direcionar o olhar para o rapaz, e não para a árvore enorme ao lado. Isto foi um problema que eu não pensei na hora de tirar a foto, e confesso que nem com algumas modificações que fiz, consegui deslocar o olhar da árvore para o garoto. Mas enfim, oque mais me frustou foi o estudinho cromático, como segue à baixo:
Nest eestudo achei que ficou tudo muito azul e verde, e para dar uma quebrada nessa primária e secundária, eu tentei colocar uns terras no chão que, ao meu ver, ficaram meio forçados. Sem falar na camisa vermelha no rapaz que coloquei para chamar a atenção com o fundo verde da vegetação atrás, s´que nem assim eu senti que chamou a atenção suficiente. Enfim, não gostei!
************************************************************************************
Trabalhinho feito com acrílica
Nesta imagem dá para notar uma linha curva vermelha que coloquei para indicar os três cavalos que se encontra na composição em torno do riacho, e que os coloquei nesta posição na intencionalidade de formar esta parábola que levaria o olhar para parta de cima esquerda da montanha que desceria pra a casa ao quao o caimento do telhado levaria para um cavalo, fechando assim um triângulo para baixo.
***************************************************************************
Esta é uma foto que eu mesma tirei. O que me chamou a atenção nessa composição a ponto de dar o click da foto, foi essa massa escura em formato de parábola que forma um perfeito contraste com a massa de claridade forte que está colada a ela. Formando assim, uma semelhança de formas, como diz a gestalt, pelos movimentos em parábolas que enfatizei no estudo linear a seguir:
Entretanto, na hora de pasar par ao estudinho cromático, já não havia mais muito tempo para fazê-lo e ampliar depois, portanto, decidi abandoná-lo também e fazer apenas um de técnica mista, que foi o meu último trabalho. Cheguei até a fazer um estudinho cromático deste trabalho, porém, ficou tão ruim, que nem pensei na hipótese de usá-lo. É uma pena que não tenha tirado foto :/ rsrsr








Nenhum comentário:
Postar um comentário